Resenha "Eles existem"
- Rozz Messias
- 30 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Sinopse por Adriano Siqueira: Os trajetos da cultura vampírica tem crescido e criado muitos caminhos que se expandiram em todo o mundo. O vampirismo de hoje é muito vasto. As descobertas através dos livros e documentários nos trazem sempre algo novo sobre o tema. Escritores de todo o mundo tem se aprofundado e pesquisado mais em suas raízes góticas e o vampiro moderno. As lendas e histórias sobre os vampiros e seres noturnos nos trazem mais coerência sobre a sua participação junto com a humanidade. Afinal, Eles Existem, e cada um vê o vampiro do seu jeito. Vampiros com sede de sangue, vampiros da tecnologia, vampiros de almas e de energia, vampiros espaciais e muitos ainda que vão aparecer. Esse é o mundo dos vampiros e eles estão em todo o lugar.
Destaques do volume 2:
“O mistério do castelo mais lindo do mundo” de Adriano Siqueira confronta o pior de uma sociedade, um lugar magnífico, criaturas diabólicas, mentiras e uma possível vingança. O autor retrata a eterna atração e pavor gerados por esses seres sombrios.
“Eu sou o vampiro” de Arthur Laizo traz à tona a questão Criador e criaturas, uma abordagem interessante sobre a interação entre autor e criaturas das trevas.
“Presa imprudente” de Glaucio Oliveira me surpreendeu, nesse conto vale a máxima: nem tudo é o que parece.
“O Ancestral” de Humberto Lima destaca-se pelo ar mitológico, tribos e cavernas, uma escrita bastante original.
“Paradoxo” parte 2 de James Gallagher traz o desfecho dessa história inusitada que é uma mistura intrigante de Ressurreição, Apocalipse e Chernobyl. Aqui as peças se encaixam e o mistério é revelado.
“Quando a luz teceu suas asas” de Roberto Schima nos brinda com uma linguagem poética muito comum nos contos do autor. Deuses, noite, estações do ano e magia envolvem o leitor.
“O beijo do vampiro” de Tauã Lima é uma escrita quente e erótica. Paquera, sangue e morte, uma receita infalível.
“Um vampiro entre nós” de Thiago Guimarães presenteia “Eles existem” com o melhor do conto policial e vampirismo.
Há outros contos na Antologia tão bons quanto os acima citados. A dica é: confira você mesmo!

Comentarios