top of page
  • Foto do escritorRozz Messias

Ode ao inverno - Fernanda Miranda

CANTO I - FRIEZA SOMBRIA

*

Oh, Inverno! Pungente e gélido Inverno!

Venha salvar-me deste medíocre inferno!

Traga vossas nuvens cinzentas e céu sombrio

Ouça meu chamado,

envolve-me com teu vento frio

Oh, impávido Inverno! Toma-me!

Que o calor do sol nunca te dome!

*

Teu gelado toque em minha pele,

traz-me arrepios

Por que faz-me esperar-te tanto?

Eu lhe evoco ao seguinte desafio…

Traga contigo as baixas temperaturas

e da neve a brancura

Faz o sangue me gelar nas veias

sem pudores ou candura

*

Aconchegante sensação das noites invernais

Traz o gelo criado pela beleza única de teus fractais

Toma meu corpo quente em teu frio terrível e consolador

Pois pior é o gelo no coração dos homens onde já não há amor

*

Elegante e verdadeira se faz vossa frieza

Toma-me o calor e a vida com sutileza

Gélida e soturna, tal qual tua própria natureza

Eternamente a espalhar terror e leveza

*

Venha com teu poderoso frio me acalentar

Beijar friamente minha cálida pele até arrepiar

E consumir-me por inteiro friamente, até me matar

Eis-me aqui querido Inverno…ávida, à vos esperar


Fernanda Miranda - Nanda Scarllat mora no Rio de Janeiro e declara escrever com sentimentos, pois de outro modo não conseguiria. Costuma sempre usar a escrita para se esvaziar de paixões, medos, incômodos e conflitos. Tem interesse em mitologia e profundo amor por música alternativa e poesia -- as quais costuma buscar até nas coisas mais banais... É fascinada por tudo que seja feito com alma.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page